SANTARÉM: Centro de Convivência do Idoso recebe o nome da assistente social Maria Neide Lira

A Câmara Municipal de Santarém aprovou na sessão do último dia (06) de junho o Projeto de Lei nº 1817/2022 relativo ao novo nome a ser dado ao Centro de Convivência do Idoso – CCI. Após parecer conjunto da 2ª e da 3ª Comissões Permanentes da Casa, os vereadores atenderam a solicitação de autoria da Prefeitura de Santarém, para que o espaço recebesse a denominação de Maria Neide Queiroz de Sousa Lira. 

A assistente social falecida no último dia 25 de maio, é ex-primeira dama do município, tendo construído um legado profissional de várias ações tanto na cidade como em Belém onde residiu.

Ronan Liberal Júnior e Ronan Liberal 

“Todas as sessões na Câmara Municipal de Santarém são únicas. Como parlamentar é gratificante fazer parte da tomada de decisões tão importantes para o nosso município. Diariamente aprovamos (ou solicitamos alterações) em requerimentos e projetos de lei. Não tenho como mensurar o que representa este momento, de ver o nome da minha mãe em um lugar que ela como Assistente Social acreditou tanto, sobretudo pelo impacto que tem na vida das pessoas ali atendidas”, declarou o presidente Ronan Liberal Jr.

O CCI é um espaço de convivência que atende idosos em necessidades físicas, sociais e mentais objetivando o resgate da cidadania, a inserção na sociedade. Um dos seus focos principais é a melhoria e a qualidade de vida da população com mais de 60 anos.

Maria Neide Queiroz de Sousa Lira, nasceu em Santarém. É mãe do advogado, vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ronan Liberal Júnior. Esposa do ex-prefeito municipal Dr. Ronan Liberal, com quem estava casada há 46 anos. Deixa dois filhos Ronan Júnior e Celeste Liberal e ainda quatro netos. 

Era assistente social com larga atuação na região. Prestou relevantes ações sociais quando primeira dama de Santarém. Suas atividades como titular da Secretaria Municipal de Trabalho e elevadas ações sociais, nos anos 80 e 90 são lembradas por muitos até hoje. Deixou com a sua partida, um legado de cidadania.


Por: Dannie Oliveira

Assessora de Comunicação

0 Comentários