PARÁ: Prefeito Nélio Aguiar confirma a instalação do projeto Usina da Paz, em Santarém


O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, informou através de um vídeo (abaixo), nas redes sociais, que o projeto Usina da Paz será instalado no município. 

O pedido foi feito junto ao governador Helder Barbalho, que confirmou a instalação do projeto em Santarém.

Usina da Paz

A Usina da Paz é um projeto integrado ao programa estadual Territórios Pela Paz, elaborado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a iniciativa privada.

São mais de 80 serviços gratuitos, disponibilizados pelos órgãos e entidades parceiras do Estado, como espaços para atividades esportivas; salas de audiovisual e inclusão digital; atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança; capacitação técnica e profissionalizante; espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também há espaços para cursos livres e de dança, teatro, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca.

Além disso, é disponibilizado pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) sinal de wi-fi gratuito para os usuários da Usina da Paz.

MENSAGEM DE NÉLIO AGUIAR

Pessoal, uma boa notícia!! Na última visita do Governador Helder deliberamos com ele a construção de uma Usina da Paz em Santarém, e o resultado foi positivo! Em parceria com o Governo do Estado será construída uma Usipaz em Santarém 🙌🏻 Um espaço que nos ajudará a construir a paz, que cuida das pessoas, na geração de emprego, renda e capacitação para os santarenos.



0 Comentários