PARÁ: Estelionatários e golpistas começam a procurar políticos prometendo votos em Santarém


OPINIÃO | Augusto Alves

A classe política local e alguns pré-candidatos a cargos no legislativo que estão buscando votos no município de Santarém, na região Oeste do Pará, estão sendo procurados "exaustivamente" por estelionatários e golpistas que prometem votos e apoio político durante as eleições de outubro.

Enquanto existem pessoas e grupos políticos que possuem grande força de liderança na região e seguem um trabalho sério e honesto, também existem os golpistas que se aproveitam do momento, para enganar as vítimas (pré-candidatos) e darem um grande golpe financeiro nos futuros candidatos.

Essa situação já virou rotina em Santarém.

Nas eleições de 2018, vários candidatos sofreram grandes perdas financeiras em troca de pouco ou praticamente nenhum voto. Foram seduzidos pelo "canto da sereia".

O principal alvo dos golpistas, são os pré-candidatos de fora de Santarém e de outras regiões. São considerados as vítimas perfeitas, pois não conhecem a "dinâmica eleitoral" da região.

É preciso conhecer o passado da liderança (pessoa) ou grupo político, antes de fechar qualquer apoio. Saber separar o "joio do trigo".

A principal estratégia dos estelionatários e entrarem, se movimentarem dentro de grupos políticos locais, que possuem voto e força, para depois seguirem "carreia solo" dando golpe nas vítimas durante a campanha eleitoral. Detalhe, o discurso é muito bonito e afiado, prometendo grande quantidade de votos, que não existem.

O crime é tão profissional que os golpistas criam jantares e coquetéis para atacarem as vítimas.  

A situação é real e merece atenção dos assessores dos "futuros candidatos." 

FICA O ALERTA!







0 Comentários