Banner

Banner

Câmara aprova pedido de deputado bolsonarista para realizar audiência sobre a Barbie Trans


A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (01), um requerimento que solicita a realização de uma audiência pública para debater a nova edição especial da boneca Barbie, lançada em homenagem à lançada em homenagem à atriz trans Laverne Cox.

Forte aliado de Jair Bolsonaro e vice-líder do governo na Câmara, o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) diz que a iniciativa busca debater as “implicações psicossociais em crianças”, sob a alegação de que o brinquedo serviria como instrumento para “confundir as crianças sobre a natureza dos gêneros masculino-feminino”.

O deputado propõe convidar o presidente da Mattel, empresa que fabrica o brinquedo, para debater com um membro do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Como justificativa para o requerimento, Otoni de Paula afirma que a boneca “incorre num liberalismo teratológico que servirá para confundir as crianças sobre a natureza dos gêneros masculino e feminino, pois mulheres e homens são diferenciados pela própria natureza”.

A edição especial do brinquedo será a primeira da marca a homenagear uma pessoa transexual. Laverne Cox ficou conhecida por sua atuação na série “Orange is The New Black” e pelo seu ativismo em defesa dos direitos da comunidade LGBTQ. No Brasil, a previsão é que a boneca custe R$ 359,99 e seja comercializada a partir do próximo mês.



Postar um comentário

0 Comentários