VÍDEO: Deputado dispara arma durante sessão no Mato Grosso do Sul; Veja qual foi o motivo

Um deputado estadual do Mato Grosso do Sul, foi criticado pelos colegas por ter disparado uma pistola durante a votação de um projeto de sua autoria. João Henrique Catan (PL-MS) participava da sessão de forma remota, em um estande de tiro, e disse que era um “tiro de advertência no comunismo”.

O projeto de âmbito estadual, reconhece o risco da atividade de atirador desportivo e foi aprovado por 16 votos favoráveis e três contrários. “O povo armado jamais será escravizado”, bradou João Henrique, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Esse projeto é um tiro de advertência no comunismo e na mão leve que assaltou o país. Por isso, uma salva de tiros sim”, finalizou.

Após proferir o voto, o parlamentar é filmado atirando algumas vezes em alvo próximo e rindo da própria atitude. O presidente da assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), repreende o deputado de forma leve: “Não pode fazer isso, houve um exagero”.

Quando a câmera volta a mostrar os outros participantes da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, é possível ver alguns parlamentares rindo, enquanto outros reprovam o comportamento de João Henrique.

Veja o vídeo:


0 Comentários