Banner

Banner

URGENTE: Belém e interior do Pará entram em alerta devido as fortes chuvas que vem atingindo o estado


As chuvas intermitentes que caem sobre o nordeste e noroeste do estado do Pará inundaram vias e rodovias, deixando pessoas desalojadas. As cidades de Garrafão do Norte e Ourém concentram as famílias mais atingidas pela chuva e que precisaram sair de suas casas, já que os rios transbordaram e invadiram as casas, de acordo com o governo estadual.

De acordo com o Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, em Ourém, o acumulado de chuva foi de 135 mm nas últimas 72h, mas a precipitação aconteceu sobretudo na sexta-feira (20), com altos volumes de chuva em poucas horas.

Em Belém a chuva também não para. O cumulado foi de 150 mm entre sexta-feira (20) e a madrugada desta segunda-feira (23). Este valor representa a metade da média do mês, que é de 300 mm na cidade.

Belém já ultrapassa sua média mensal de chuva, pelo INMET, e o acumulado já alcança 344 mm (44 mm acima da média). Na estação do Cemaden, em Vila Mosqueiro, o acumulado total deste mês surpreende: 440 mm computados pelos pluviômetros.

Tendência

Há previsão de mais chuva no estado do Pará nos próximos dias. Várias cidades continuam em atenção para a chuva que pode vir pontualmente com forte intensidade e acumular volumes expressivos. Em Belém, tempo abafado e com pancadas de chuva nos próximos dias, sem grandes mudanças.



Postar um comentário

0 Comentários