TRE do Pará amplia horário e locais para eleitores regularizarem a situação eleitoral até 4 de maio


Em contagem regressiva para o fechamento do cadastro eleitoral, no próximo dia 4 de maio, data em que não será mais possível acessar serviços básicos – como tirar e regularizar o título de eleitor - o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) ampliou os locais e os horários de atendimento às eleitoras e aos eleitores.

Vale lembrar que estar quite com a Justiça Eleitoral é fundamental para exercer o direito ao voto nas próximas eleições, marcadas para o dia 2 outubro de 2022.

Desde o dia 18 de abril, o atendimento em todos os postos do TRE Pará passou para o período de 8h às 15h.

Nos dias 2, 3 e 4 de maio esse horário será ampliado ainda mais se estendendo até às 17h.

Com relação à ampliação dos locais de atendimento, além dos espaços da Justiça Eleitoral, o TRE do Pará investiu em Acordos de Cooperação Técnica celebrados com o Governo do Estado, que permitiu que os atendimentos chegassem a locais de maior circulação de pessoas, como as Estações Cidadania e as Usinas da Paz.

No caso das Estações Cidadania, na capital, os atendimentos estão ocorrendo na Estação Cidadania do Guamá (de 8h às 14h), Estação Cidadania Pátio Belém (de 10h às 16h) e Estação Cidadania Grão Pará (de 10h às 16h). Em Ananindeua, na Estação Cidadania Metrópole Ananindeua (de 10h às 16h; em Parauapebas, na Estação Cidadania Parauapebas Carajás (de 10h às 16h) e em Santarém, na Estação Cidadania Santarém (de 8h às 14h).

Os serviços oferecidos são: emissão de primeira e segunda via do título eleitoral, regularização e atualização de dados, transferência do local de votação, inclusão do nome social (para pessoas LGBTQIA+) ou pedido de seção com acessibilidade para idosas (os), pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, que precisam ser agendados a partir do site do TRE do Pará no campo “Eleitor”, “Atendimento online” e “Agendamento para atendimento presencial”.

A eleitora e o eleitor também contam com o e-Título (aplicativo para smartphone que fornece sua via digital do título de eleitor, válida em todo o território nacional, além de outros serviços como emissão de certidões, pagamento de multas, justificativa de ausência às urnas, entre outros).






0 Comentários