Alter do Chão vai receber mais uma vez o Festival dos Rios. O evento é patrocinado pela Natura e vai acontecer de forma presencial no mês de junho. Na programação, muita música, feira com diversos produtos de bioeconomia da região e um fórum de debates que vai discutir o papel da cultura ribeirinha como fortalecimento do território. O tema deste ano será “Salve o nosso Tapajós”, rio que banha Santarém e está ameaçado pela atividade garimpeira e pelo desmatamento.
O Festival dos Rios será o primeiro grande evento cultural em Alter do Chão depois de dois anos de atividades suspensas pela pandemia de Covid-19. De 9 a 12 de junho a vila, que é destaque de destino turístico nacional, vai receber uma programação especial, com shows de artistas que embalam os beiradões de toda a Amazônia. Dona Onete, estrela maior da música paraense, David Assayag, a voz da amazônia e levantador de toadas do Boi Garantido do Festival de Parintins, e o Amazon Beach e seu brega pop dançante são as primeiras atrações confirmadas. Os artistas vão se apresentar no mesmo dia, 11 de junho, no Lago dos Botos, com primeiro lote de ingressos a R$ 10,00. A venda por enquanto é somente online através do endereço: www.sympla.com.br/festivaldosrios.
O dia 11 de junho, sábado, ainda terá mais três shows, a serem divulgados durante os meses de abril e maio. O restante da programação será distribuída nos outros dias, em diversos espaços de Alter de Chão, com mais shows, a feira de bioeconomia e o fórum de debates. O tema “Salve o nosso Tapajós” estará no centro de todo o evento. O rio conhecido por suas águas limpas e claras, foi manchete nos principais veículos de imprensa do Brasil por conta coloração e turbidez alterada, causadas pela atividade garimpeira e pelo desmatamento ilegal ao longo de sua margem. “O rio Tapajós é de extrema importância para milhares de ribeirinhos, que dele tiram seu sustento e seu modo de vida. Queremos passar o recado que salvar o Tapajós é garantir não apenas a sobrevivência, mas o bem-viver de diversas comunidades que convivem em harmonia desde sempre com o rio”, diz Marlena Soares, idealizadora do Festival dos Rios.
O FESTIVAL DOS RIOS tem patrocínio da Natura, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear). Há mais de 20 anos a Natura mantém um compromisso com a Amazônia, desenvolvendo negócios e produtos que promovam a economia da floresta em pé, além de fomentar iniciativas de valorização da cultura, da ciência e do conhecimento que integra pessoas, florestas e cidades de forma sustentável.
“Há mais de 20 anos a Natura promove ações de impacto positivo na região, que promovem inclusão, valorização da diversidade e sustentabilidade. Esse projeto renova nosso compromisso com a Amazônia e é um marco simbólico do quanto consideramos a amplificação da sua cultura como fundamental para o futuro do planeta”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
0 Comentários