PARÁ: Helder Barbalho anuncia o retorno do barco hospital Papa Francisco no Baixo Amazonas

Em um estado com vasta extensão e características geográficas complexas, são necessárias medidas inovadoras e criativas para garantir saúde para a população de todo o Pará. Em vídeo (abaixo), divulgado nas redes sociais, o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), informou o retorno do projeto Barco Hospital Papa Francisco. Os moradores de 17 municípios do oeste do estado podem receber atendimento médico. 

Estrutura

A embarcação de 32 metros conta com espaços para atendimentos clínicos, centro cirúrgico, sala de vacinação, laboratório de análise, sala de medicação, leitos de enfermaria, sala oftalmológica completa e diversos equipamentos para a realização de diagnósticos como raio-x digital, mamógrafo, ecocardiograma, ultrassom e eletrocardiograma.


O projeto conta com a participação voluntária de profissionais de saúde não só do estado como de todo o Brasil, interessados em conhecer e contribuir com o projeto. Em média, o Barco Hospital atua com 30 pessoas realizando atendimento da população, entre médicos, dentistas, enfermeiros e outros colaboradores.

0 Comentários