PARÁ: Governador Helder Barbalho entrega nova unidade móvel do Hemopa


O domingo 1º de maio, foi marcado pela solidariedade e incentivo à doação de sangue no Parque do Utinga, onde o governador Helder Barbalho e o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, entregaram à população a nova Unidade Móvel de Coleta de Sangue com capacidade de realizar até três mil coletas mensalmente. Foi um investimento de 2,8 milhões do Governo do Pará.


O governador Helder Barbalho aproveitou a oportunidade e protagonizou a primeira doação de sangue da nova unidade. “Doar sangue não dói e é rápido”, afirmou o governador que convocou a população do Pará a fazer o mesmo para reforçar o estoque de sangue do hemocentro paraense.

“Com essa nova unidade a intenção é ampliar a presença do Hemopa em Belém e no interior do Estado para mobilizar a sociedade para reforçar o estoque de sangue e salvar mais vidas. A unidade tem a capacidade de realizar até três mil coletas, por mês. Ela vai percorrer os municípios, somando à necessidade de ofertar sangue para salvar vidas da população. Foi um investimento em mais de 2,5 milhão do Governo do Estado com a unidade mais moderna do Brasil”.

Principais diferenciais da nova unidade:

- Com tecnologia de ponta, a unidade móvel possui câmara de conservação para até 165 bolsas de sangue;

- Sistema de renovação e limpeza do ar para manutenção da qualidade e segurança dos pacientes e equipe no ambiente interno;

- Sistema informatizado que possibilita o lançamento online de informações sobre as bolsas de sangue coletadas, direto no sistema de produção do Hemopa;

- Grupo gerador de backup.

0 Comentários