Elon Musk afirma que governos e empresas terão que pagar taxa para usar o Twitter


O bilionário e novo dono do Twitter, Elon Musk disse nesta terça-feira, 3, que a rede social do passarinho pode cobrar uma taxa “leve” para usuários comerciais e governamentais.

Em um tuite, Musk disse, “O Twitter sempre será gratuito para usuários casuais, mas talvez com um pequeno custo para usuários comerciais/governamentais”. Ao ser contatado pela Reuters, o Twitter se recusou a comentar o tuite do novo CEO.

Anteriormente, o empresário havia revelado ter intenção de monetizar tweets virais e com informações importantes. Com a sua nova ideia, é possível que a plataforma ganhe mais ferramentas para publicidade paga.

Caso Musk queira realmente manter o Twitter gratuito para usuários gratuitos, um importante passo seria se livrar do Twitter Blue e lançar novos planos voltados para governos e usuários comerciais. Vale também frisar que o empresário pode mudar de ideia e manter a rede social como está, algo corriqueiro em sua postura sobre assuntos polêmicos.

O serviço Twitter Blue custa R$ 15,90 por mês e está disponível para usuários do Android e iOS. Musk deixou claro antes da aquisição que tinha intenções de extinguir o serviço.

0 Comentários