Banner

Banner

EDUCAÇÃO: "Forma Pará" realiza vestibular para mais de 1,2 mil vagas.


Por Carol Menezes (SECOM)

Neste domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, também foi dia de prova para os inscritos no vestibular 2022 do "Forma Pará", programa estadual voltado à interiorização e descentralização do acesso ao Ensino Superior. 

A seleção foi para 1.210 vagas ofertadas em diversas áreas do conhecimento.

Com a chamada 2022, o Forma Pará chega a quase seis mil vagas ofertadas em cursos de graduação em áreas de licenciatura, bacharelado e tecnológico. Serão mais de 70 municípios alcançados nas 12 regiões de integração do Estado. Para este ano, o programa contou com um investimento de R$ 45 milhões em recursos do tesouro estadual e é a maior iniciativa de expansão do Ensino Superior do Brasil.

O Programa Forma Pará é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). A titular da pasta, Edilza Fontes, lembra a importância da ação ao permite que diferentes pessoas do Pará tenham acesso ao ensino superior fora da Região Metropolitana de Belém. Também lembra a parceira de algumas Instituições de Ensino Superior para o êxito da iniciativa.

"Todas as instituições publicas do Pará fazem parte do programa, é um sucesso, é marca de governo e nos sentimos muito felizes em ser gestores de uma iniciativa de enorme sensibilidade social", destaca a secretária.

As próximas provas do Forma Pará na chamada 2022 ocorrerão nos dias 15 de maio (190 vagas em cinco cursos ofertadas pela UFPA) e 29 de maio (150 vagas para três cursos ofertados pelo IFPA). As inscrições para este último certame estão abertas até o dia 5 deste mês de maio.

Serviço: Para ter acesso aos quadros completos de demandas por vagas, os candidatos devem acessar o site e ir no link de concursos em andamento.

Fonte: Agência Pará.

Postar um comentário

0 Comentários