Banner

Banner

VÍDEO: Avião da GOL sofre colisão com pássaros após decolar do aeroporto de Guarulhos


Um incidente de múltiplas colisões com aves (“bird strikes”), incluindo ingestão por um dos motores da aeronave da GOL, foi registrado em vídeo neste domingo, 10 de abril, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Publicadas pelos canais Oxigênio Aéreo e SBGR Live, as filmagens captadas na manhã de domingo mostram um incrível bando de mais de 20 aves de rapina pousadas em uma das pistas do aeroporto. Os chamados carcarás são uma espécie de porte considerável, cujas asas têm até cerca de 1,2 metro de envergadura.

Na ocasião, dois aviões da companhia aérea GOL são vistos decolando pela pista 09L e atingindo algumas dessas aves, sendo o primeiro um Boeing 737 MAX 8 e o segundo um Boeing 737-800. Na gravação ainda é possível notar que houve ingestão de um dos pássaros pelo motor, evidenciada pela emissão de fumaça. Depois, equipes de serviços do aeroporto são vistas limpando a pista:



Apesar das colisões com as aves e mesmo da ingestão pelo motor, não há registros, nas plataformas de rastreamento online, de que os aviões tenham sido retornados a Guarulhos, portanto, aparentemente não houve danos ou eles foram mínimos. Já o aeroporto ficou pelo por menos 45 minutos operando pousos e decolagens apenas pela outra pista, a 09R, enquanto a limpeza era executada no local.

Postar um comentário

0 Comentários