PARÁ: Senador pede explicações dos Correios sobre o fechamento de várias agências no estado


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado do Pará (Sincort), as agências que receberam aviso de fechamento foram as de Porto de Moz, Itupiranga, Nova Ipixuna, Bannach, Afuá, Curionópolis, Cachoeira do Piriá, Augusto Corrêa, Portel, Floresta do Araguaia, Nova Esperança do Piriá, Concórdia do Pará, São Geraldo do Araguaia, Água Azul do Norte, Canaã dos Carajás e Garrafão do Norte.

Os Correios registraram lucro corrente histórico de R$ 3,7 bilhões em 2021. O valor supera em 101% o apresentado em 2020. Esse é o terceiro ano seguido em que a empresa tem resultado positivo.

Na maioria dos casos, o encerramento está programado para o dia 04/04, mas em outras situações a data informada foi 15 de abril.


O senador do Pará, Jader Barbalho (MDB), acionou a presidência dos Correios, para saber o motivo do fechamento das agências do estado.

De acordo com o SINCORT, várias agências vão fechar no estado, porém os Correios não informaram o motivo. Abaixo o oficio encaminhado ao presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto. 





0 Comentários