PARÁ: Podcast da Câmara de Santarém torna vereadores ainda mais próximos da população


A produção da ASCOM do Poder Legislativo, exibido semanalmente nas redes sociais, aborda assuntos ligados à pauta das sessões dos vereadores e outras realidades locais.

A Câmara Municipal de Santarém ampliou o canal de comunicação com o público através do podcast “Câmara em Debate” exibido semanalmente nos canais do Poder Legislativo no Youtube e Facebook. A iniciativa permite mais esclarecimentos de temas abordados nas sessões dos vereadores e outros assuntos da realidade local.

Na edição de estreia, a produção da Assessoria de Comunicação – ASCOM da Casa abordou as inovações do Legislativo Santareno em 2022, com as participações do presidente Ronan Liberal Júnior e a diretora geral Alene Cunha. “É mais um espaço para reforçar a proximidade deste Poder com a população, assim como a transparência que vem pautando a gestão da Câmara nos últimos anos”, enfatizou Ronan.

A diretora Alene Cunha destacou a oportunidade da população acompanhar melhor a rotina do Poder Legislativo “e mostrar que as sessões não são pautadas apenas por criação de leis, mas, principalmente, pelo debate das principais dificuldades e avanços da coletividade”, ressaltou.

De acordo com o jornalista Ronei Oliveira, coordenador da ASCOM da Câmara, a cada edição o “Câmara em Debate” aborda uma temática diferente, priorizando os assuntos em pauta na Casa. “Na segunda edição, por exemplo, falamos da Procuradoria da Mulher e as ações de cidadania implantadas no Legislativo em defesa das santarenas. Para a terceira edição está pautado o problema fundiário em Santarém, que também será abordado em audiência pública, nos próximos dias, para debater, por exemplo, as dificuldades que o santareno enfrenta para regularizar seus imóveis”, reforçou.

O podcast “Câmara em Debate” é apresentado em um espaço preparado especialmente para esse fim e exibido às quintas-feiras nos canais digitais da Câmara Municipal de Santarém.

Assista abaixo o 2º podcast 

0 Comentários