PARÁ: Município de Santarém confirmou que o rio Tapajós enfrenta a maior cheia já registrada


Com informações da Prefeitura de Santarém 

A cheia deste ano de 2022 já superou a do ano de 2009, considerada a maior da história de Santarém. E para garantir a mobilidade da população em alguns trechos do Centro comercial, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou no sábado, 24, a instalação de pontes e passarelas de madeira em alguns trechos, que já estão sendo invadidos pelas águas do rio Tapajós.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil acompanha os trabalhos e disponibilizou um levantamento técnico que está assessorando as ações. Ao todo, serão aproximadamente 200 metros de pontes instaladas por todas as áreas atingidas pela cheia. As pontes são construídas na sede da Seminfra e levadas para serem montadas nos pontos alagados.

De acordo com o último boletim diário da Defesa Civil do município, o nível do rio Tapajós atingiu a marca de 7,98 metros, sendo que a cota de alerta é 7,10m. Em 2009, neste mesmo dia, o rio alcançou a marca de 7,88 metros. A Seminfra não descarta a possibilidade da construção de novas pontes em outros trechos da cidade que forem afetados pela subida do rio.




0 Comentários