PARÁ: Deputados aprovam PL que cria o Dia Estadual de Conscientização e Combate à Gordofobia

Deputados estaduais do Pará, aprovaram um projeto de lei que cria o Dia Estadual de Conscientização e Combate à Gordofobia. 

A aprovação do PL 374/2021, de autoria do deputado Carlos Bordalo, reforça a necessidade de promover a conscientização e a repulsa ou discriminação social, política e econômica praticadas contra a pessoa gorda.

Pelo documento, o Poder Executivo será responsável por realizar, anualmente, durante a semana que recair o dia 1º de setembro, diversas atividades como seminários e debates para orientar e fomentar a conscientização e o combate à gordofobia.

“A data se faz necessária para maior conscientização da população quanto aos efeitos lesivos provocados pela gordofobia. Nesse sentido, a criação do Dia Estadual de Conscientização e Combate à gordofobia, será uma data para provocar debates que gerem a conscientização da sociedade sobre a importância do respeito às pessoas gordas”, justificou Bordalo.

No Brasil, uma em cada cinco pessoas está com sobrepeso ou obesidade, segundo dados do Ministério da Saúde. A projeção da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que cerca de 2,3 bilhões de pessoas estejam acima do peso, sendo 700 milhões obesas, até 2025.




0 Comentários