URGENTE: Alexandre de Moraes determina bloqueio de contas bancárias de Daniel Silveira


O minitsro do STF, Alexandre de Moraes (foto) acaba de determinar multa diária de R$ 15 mil caso o deputado bolsonarista Daniel Silveira (foto), do União Brasil do Rio de Janeiro, continue se recusando a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

O ministro do STF também ordenou que o Banco Central bloqueie as contas bancárias ligadas ao deputado para garantir o pagamento da multa, caso ela se materialize.

Moraes ordenou ainda que o presidente da Câmara, Arthur Lira, “indique dia, horário e local para a efetivação do monitoramento eletrônico do réu Daniel Silveira” e adote as providências para garantir o pagamento de eventual multa, descontando o valor diretamente nos vencimentos do parlamentar.


O ministro decidiu ainda pela abertura de inquérito no STF, vinculado ao dos atos antidemocráticos e sob sua relatoria, para apurar a desobediência de Silveira à decisão judicial de instalação da tornozeleira e restrição de circulação.

O deputado se refugiou no plenário da Câmara ontem (29), à noite para não ser obrigado a colocar a tornozeleira. Hoje (30), abordado pela Polícia Penal do Distrito Federal e pela PF o deputado manteve a recusa.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão de Moraes.

0 Comentários