PARÁ: Veja o que ocorreu na audiência pública sobre segurança em Santarém

O presidente Ronan Liberal Júnior (MDB) evidenciou em seu discurso desta quarta-feira (16) a audiência sobre a Segurança Pública em Santarém promovida pela Casa no dia anterior. Para ele a reunião alcançou seu propósito que foi fazer o bom debate e a interlocução com os segmentos com relação às necessidades do município.

"Quero reiterar meus agradecimentos a todos os convidados que se fizeram presentes ontem na audiência pública. Conseguimos externar o que se sente em relação à cobertura do sistema de segurança, sobretudo para as comunidades e distritos mais distantes, isso foi colocado em debate e bem respondido. Foram trazidos dados para que pudéssemos ter noção das atividades que foram desenvolvidas no ano anterior. A polícia tem conseguido não só bloquear, mas dá resposta à sociedade sobre as causas resolvidas, como foi dito pelo Delegado Jamil Casseb, que apontou um número recorde de 96% de casos solucionados em 2021. Sabemos que há dificuldades e que cidades em desenvolvimento também tendem a ter um aumento da violência, mas é importante que se saiba que em Santarém temos homens e mulheres capacitados e eficientes para contrapor a isso.”

Entre as resoluções elencadas a partir do debate ocorrido na audiência, cabe salientar: o funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher, a ampliação do sistema de monitoramento, a instalação de mais postos de policiamento no interior e de uma base da Polícia Civil em Alter do Chão. Foi destacada ainda a importância da efetivação da guarda municipal e o papel dos Conselhos de Segurança nas comunidades e nos bairros, como agente de mobilização nesses territórios. No geral, a análise da presidência em relação à reunião foi bastante positiva.



0 Comentários