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PARÁ: Grupo Tapajós projeta R$ 1 bilhão em trade marketing com a indústria farmacêutica

Líder do varejo farmacêutico na Região Norte, o Grupo Tapajós apresentou um cheque de R$ 1 bilhão durante sua primeira rodada de negócios em São Paulo (SP), no último dia 16 (quarta-feira). Não haveria cena melhor para simbolizar a ambiciosa meta da varejista, que projeta movimentar esse valor recorde em ações de trade marketing com a indústria farmacêutica.

O grupo desembarcou em peso na capital paulista, incluindo o CEO Wili Garcêz, os diretores Fernando Ferreira (comercial, marketing e consumer experience) e Walter Garcia (controladoria e planejamento), além do time de trade marketing capitaneado por Rafael Medeiros. O saldo da viagem, que se estendeu até o dia 18 (sexta-feira), foi a concretização de parcerias que somam R$ 10 milhões.

A audiência do evento, realizado no Holiday Inn Anhembi, ratificou o interesse da indústria em se conectar com a rede de farmácias que ostenta atributos como a receita anual de R$ 1,2 bilhão e a 10ª posição em faturamento por loja, segundo a Abrafarma. Foram 287 participantes, sem contar os mais de 700 que assistiram à apresentação simultânea no YouTube.

Impressões da indústria

“É muito positiva a intenção da Tapajós de ampliar a proximidade com a indústria. Vimos de perto uma companhia grandiosa, atenta à operação e também à experiência do cliente, além de investir no modelo de prestação de serviços clínicos alinhado aos nossos pilares”, enfatiza Aline Mendonça, diretora de marketing da EMS.

“O grupo mostrou estar 100% estruturado para alavancar nossas operações em uma região com claro potencial de crescimento”, destaca Jorge Gandolfi, gerente geral da Apsen.

O grupo Tapajós possuiu 6 centros de distribuição de medicamentos, sendo eles: Manaus, Porto Velho, Guajará-Mirim, Boa Vista, Belém e Santarém.

Um trade book de 44 páginas resumiu as estratégias de trade marketing para 2022, com direito a um intenso calendário promocional que abrange ações em datas comemorativas e eventos da divisão de atacado. “Por meio da Distribuidora Tapajós, agendamos uma convenção de vendas para abril e um mega feirão para maio. No segundo semestre, teremos ainda iniciativas voltadas ao entretenimento, como pescaria e campeonato de futebol em Manaus (AM)”, comenta Fernando Ferreira.

Nas gôndolas das 125 farmácias, os lançamentos de produtos terão uma ilha de exposição exclusiva, com pontos extras dedicados e sinalizações de etiquetas próprias. As campanhas de divulgação serão impulsionadas por meio de redes sociais, influenciadores digitais e parceiros como a Dotz e as plataformas Consulta Remédios e Ligo.

A Santo Remédio, principal bandeira de varejo da companhia, promete ser um grande laboratório para essas ativações. A rede, inclusive, disponibilizará 40 dermoconsultores, consultores fit e orientação nutricional em lojas selecionadas. A área de saúde ganha atenção especial com um pacote personalizado, pelo qual a indústria poderá se aliar às farmácias em blitz alusivas a doenças e patologias e na promoção de conteúdos educativos.

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