Franquias da "Casa do Celular" são interditadas por irregularidades no estado de Pernambuco


O Procon-PE autuou e interditou no início do mês de Março, várias lojas da rede de franquias “Casa do Celular" no estado de Pernambuco. As lojas interditadas estão localizadas em Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Casa Amarela, Boa Vista, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

No total foram 8 lojas interditadas na mesma situação por irregularidades na comercialização dos produtos.

Entre as irregularidades constatadas pelos fiscais, estão: venda sem nota fiscal, fraude na entrega do produto, aparelhos sem o selo da Anatel, prática de financiamento e cartão de crédito irregulares, produtos expostos sem preço, além de instalação de um aplicativo nos celulares, que bloqueava o aparelho em caso de atraso do financiamento.

De acordo a gerente geral do Procon-PE, Danyelle Sena.

“O processo, que reúne as constatações, será encaminhado a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), pois existem unidades em todo o Brasil; as delegacias do Consumidor e de Repressão ao Estelionato e Secretaria da Fazenda, para que possam tomar as medidas cabíveis no âmbito de suas competências”, disse Danyelle. 

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram encaminhados à delegacia e os celulares apreendidos com o apoio de uma equipe da Secretaria Estadual da Fazenda de Pernambuco. 

De acordo com Danyelle Sena, gerente geral do Procon/PE, foram quase 150 denúncias com relação as lojas que chegaram ao órgão este ano, por isso o motivo da fiscalização, autuação e posteriormente interdição.




0 Comentários