O Procon-PE autuou e interditou no início do mês de Março, várias lojas da rede de franquias “Casa do Celular" no estado de Pernambuco. As lojas interditadas estão localizadas em Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Casa Amarela, Boa Vista, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.
No total foram 8 lojas interditadas na mesma situação por irregularidades na comercialização dos produtos.
Entre as irregularidades constatadas pelos fiscais, estão: venda sem nota fiscal, fraude na entrega do produto, aparelhos sem o selo da Anatel, prática de financiamento e cartão de crédito irregulares, produtos expostos sem preço, além de instalação de um aplicativo nos celulares, que bloqueava o aparelho em caso de atraso do financiamento.
De acordo a gerente geral do Procon-PE, Danyelle Sena.
“O processo, que reúne as constatações, será encaminhado a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), pois existem unidades em todo o Brasil; as delegacias do Consumidor e de Repressão ao Estelionato e Secretaria da Fazenda, para que possam tomar as medidas cabíveis no âmbito de suas competências”, disse Danyelle.
Os responsáveis pelos estabelecimentos foram encaminhados à delegacia e os celulares apreendidos com o apoio de uma equipe da Secretaria Estadual da Fazenda de Pernambuco.
De acordo com Danyelle Sena, gerente geral do Procon/PE, foram quase 150 denúncias com relação as lojas que chegaram ao órgão este ano, por isso o motivo da fiscalização, autuação e posteriormente interdição.
- Com informações do Procon de Pernambuco
0 Comentários