Banner

Banner

Fevereiro de 2022 tem redução histórica na criminalidade em todo o estado do Pará


O segundo mês de 2022 já é considerado o melhor mês da linha histórica na redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que englobam os delitos de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, apontando redução de 14% nos indicadores de CVLI, em todo o Estado, se comparado ao mês de fevereiro de 2021. O resultado atingiu a maior redução de CVLI desde 2010, com 159 casos registrados, ultrapassando o mês de julho de 2021 que computou 160 ocorrências, que até então era o melhor mês na linha histórica.

Segundo os dados divulgados nesta quarta-feira (2), pela Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (Siac), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), ao comparar o mês de fevereiro de 2022 com o mesmo período de 2021, a redução foi de 26 em números absolutos, já que no período de 01º a 28 de fevereiro de 2021 foram registrados 185 casos e em 2022, foram computados 159 delitos de CVLI.

O Governador Helder Barbalho reforçou a importância do trabalho integrado do Sistema de Segurança Pública. "O resultado que nós temos conseguido aferir certamente relata um momento muito especial que nós estamos vivendo no nosso Estado. Fazer segurança pública num ambiente geográfico que é o Pará nos faz trabalhar para ir além e alcançarmos resultados ainda melhores. Não vamos descansar, é momento de continuar trabalhando e garantindo a segurança da população em todas as regiões do Pará", disse o chefe do executivo.

A diminuição da violência é ainda maior, no comparativo entre 2022 e 2018, chegando à marca de 48% casos de CVLI a menos em todo o estado. Sobre os números registrados no mês de fevereiro deste ano, o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, pontua que “chegamos ao melhor mês de toda a linha histórica, superando os números de julho de 2021, que até então, tinha apresentado a maior redução nos indicadores de criminalidade. Agora, além de termos o melhor mês de janeiro da linha histórica, temos também fevereiro como o melhor mês de todos dos últimos anos”, enfatizou o titular da Segup.

Postar um comentário

0 Comentários