Estado do Pará continua com o uso obrigatório de máscara. Cinco estados e o DF já liberaram


Ao menos cinco estados, além do Distrito Federal já deram aval para o fim da obrigatoriedade do uso de máscara nas ruas e em ambientes abertos.

No Rio de Janeiro o governo deixou a cargo das prefeituras a decisão até do uso em locais privados. O prefeito Eduardo Paes (PSD) retirou nesta segunda-feira (7), a obrigatoriedade em espaços fechados.

Em São Paulo, andar sem máscara em locais abertos deve ser permitido a partir da próxima quarta-feira (9). No Distrito Federal, a autorização foi anunciada na semana passada e passou a valer nesta segunda (7).

Outros estados que permitem andar sem a proteção nas ruas são Mato Grosso do Sul e Maranhão. Como o Rio, o governo de Minas Gerais delegou a decisão para as prefeituras — Belo Horizonte já retirou a obrigatoriedade para espaços públicos assim como passará a valer nesta terça-feira (8) para Boa Vista.

PARÁ

Em uma postagem em seu perfil oficial no Twitter, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), informou que o uso de máscara continua obrigatório em todo o estado. 

No Pará, continua o uso obrigatório em espaços abertos e fechados, inclusive transporte público. Municípios seguem a norma estadual.

0 Comentários