“A gasolina mais barata do mundo é a nossa”, afirma Bolsonaro durante congresso conservador


Após passar dias criticando a Petrobras por causa do reajuste no preço dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na noite de sábado (12/3), em participação por videoconferência do Congresso Brasil Profundo, que a gasolina brasileira é a mais barata do mundo.


Na quinta-feira, houve elevação de 18,7% no preço da gasolina e de 24,9% no preço do diesel nas refinarias. Já o gás liquefeito de petróleo (GLP) sofreu reajuste de 16%.

“No momento, temos inflação sim, aumento dos combustíveis, mas isso acontece no mundo todo. Estamos dando o melhor de nós. Agora, tenha certeza, quem pesquisa e vê, sabe que uma das gasolinas mais baratas do mundo é a nossa. Nós também estamos sofrendo, mas não tanto quanto os povos aí fora”, disse o presidente da República por videoconferência durante o Congresso Brasil Profundo, organizado pelo deputado federal Filipe Barros (PL-PR).

Uma das mais importantes consultorias do assunto no mundo mostra um ranking em que o Brasil realmente tem o preço da gasolina abaixo da média mundial.

Segundo a consultoria global Petrol Prices, a Venezuela é o pais com o combustível mais barato do mundo, entre países e territórios analisados em seu recente relatório semanal, divulgado em 7 de Março. De acordo com o mesmo ranking, o Brasil ocupa a 90ª posição, atrás de países como Estados Unidos e Paraguai. Hong Kong é o mais caro. Considerando apenas a gasolina, o país fica em 81º lugar.

0 Comentários