O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou hoje (27), que o exército russo coloque em alerta a força de dissuasão nuclear, informou a agência estatal russa RIA Novosti.
A ordem foi dada em reunião com o chefe do Estado-Maior da Rússia, general Valery Gerasimov, e o ministro da Defesa, Sergei Shoigu. Segundo Shoigu, a equipe estratégica visa deter agressões à nação russa e seus aliados, "inclusive em uma guerra com o uso de armas nucleares".
"Os países ocidentais não estão apenas tomando ações hostis contra nosso país na esfera econômica -- quero dizer, aquelas sanções que todos estão bem cientes, mas os altos funcionários dos principais países da Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte] também fazem declarações agressivas contra nosso país". (Vladimir Putin, presidente russo)
A ordem de Putin ocorre em meio a desentendimentos entre a Rússia e a Ucrânia a respeito de um cessar-fogo que ocorreram mais cedo. A Rússia queria fazer uma reunião em Minsk, capital de Belarus, mas a Ucrânia se recusava que o local do encontro seja esse. Belarus foi o país-chave para que os russos invadissem o território ucraniano, recebendo centenas de soldados russos no território.
🇷🇺🇺🇦 URGENTE: Vladimir Putin ordena que comando militar do país coloque forças de dissuasão nucleares em "alerta máximo".
— Eixo Político (@eixopolitico) February 27, 2022
Declaração foi feita em reunião no Kremlim e transmitida pela TV com Sergey Shoygu, ministro da Defesa, e o chefe do Estado-Maior.pic.twitter.com/2yMxcMEKPa
0 Comentários