PROJETO: Escritor bolsonarista Olavo de Carvalho poderá ser considerado como "Herói da Pátria"


A deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL) apresentou um projeto (PL 95/22), que determina que o escritor Olavo de Carvalho, tenha seu nome incluído no "Livro dos heróis e heroínas da Pátria".

O escritor faleceu em 24 de janeiro de 2022, na cidade de Richmond, no estado de Virgínia, nos EUA.

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho foi um ensaísta brasileiro, polemista, influenciador digital, ideólogo, jornalista e astrólogo. Filósofo autoproclamado, era considerado um representante do conservadorismo no Brasil de expressiva influência na extrema direita e no bolsonarismo. 

No "Livro dos heróis e heroínas da Pátria" estão: Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), Zumbi dos Palmares. Marechal Deodoro da Fonseca, Dom Pedro I, Duque de Caxias, Plácido de Castro, Almirante Tamandaré, Almirante Barroso, Alberto Santos Dumont, José Bonifácio de Andrada e Silva.

PROJETO

Em uma postagem no Twitter, a deputada Bia Kicis vez o seguinte comentário: "Hoje protocolei Projeto de lei de minha autoria (PL 95/22) que inscreve o nome do Professor e filósofo Olavo de Carvalho no Livro dos heróis e heroínas da Pátria. Essa é uma medida de justiça que o Congresso poderá fazer a @opropriolavo"

0 Comentários