PARÁ: Ministério Público realiza fiscalização na Câmara Municipal de Santarém


Com informações ASCOM/CÂMARA 

Na manhã desta sexta-feira (16), a equipe do promotor de Justiça do estado do Pará Diego Belchior fez uma fiscalização na Câmara Municipal de Santarém. A estada na Casa Legislativa aconteceu para avaliar adequações propostas num procedimento administrativo que começou em 2017. 

A diretora geral, servidora Alene Cunha, acompanhou a fiscalização, que levou em consideração as adequações propostas que começaram a vigorar em 2018. 

Tratam do funcionamento da rotina de trabalhadores da estrutura da Câmara de Vereadores e atividades de gabinetes parlamentares.

Foi observada a rotina de trabalho, em que cada servidor cumpre a carga horária, confirmada por registro de ponto. ‘Os colaboradores cumprem sua rotina de trabalho da Casa Legislativa, colocando em prática os princípios do serviço público. O procedimento começou em 2017 e todas as recomendações continuam sendo seguidas”, explicou a diretora.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal Jr (MDB) a fiscalização foi produtiva. O procedimento administrativo que foi instaurado deve ser concluído. “A equipe do Ministério Público pode analisar que a Casa funciona dentro da legalidade e dos padrões estabelecidos”, assegurou Ronan.

0 Comentários