Banner

Banner

Cidade do interior de SP inicia o fechamento de atividades comerciais por causa do Covid-19


A prefeitura de Amparo, no interior de São Paulo, publicou um decreto nesta quinta-feira (6) que proíbe “qualquer atividade que possa acarretar em aglomeração” e impõe o fechamento dos estabelecimentos comerciais até, no máximo, 23h.

A cidade é a primeira a retomar regras de quarentena para conter o avanço do Covid-19 desde que o governo do estado autorizou a reabertura total.

Segundo o decreto, as medidas serão adotadas inicialmente de 7 a 31 de janeiro. O texto informa que “a realização de festas, eventos e confraternizações, seja em espaço público ou privado de uso coletivo, com ou sem acesso ao público em geral, não poderá acontecer".

Além disso, proíbe “aglomerações em imóveis residenciais de pessoas que não pertencem ao núcleo familiar, ou seja, festas, comemorações, reuniões entre outros eventos” e “a locação de imóveis para temporada e veraneio".


As atividades comerciais com atendimento presencial só poderão funcionar até 23h, assim como o consumo de bebidas alcóolicas em via pública, "ainda que seja na calçada”.

Pessoas que forem flagradas bebendo nas ruas após o horário determinado serão multadas em R$ 1.5 mil. Caso haja grupos, o fornecedor da bebida terá pena dobrada (R$ 3 mil).

Postar um comentário

0 Comentários