ATENÇÃO: Companhias aéreas cancelam voos para várias cidades da região norte



Com informações de Acrítica

As companhias Azul, Gol e LATAM estão cancelando voos em todo o Brasil em função do aumento de casos de Covid-19 e de gripes em pilotos, comissários e funcionários nos aeroportos. Em Manaus a LATAM deixará de oferecer na terça-feira (11/1) um voo para São Paulo (Guarulhos), e outro que decolaria nesta mesma rota para o capital do Amazonas.

A Azul companhia com maior número de voos no Amazonas, cancelou decolagens a partir de Manaus para várias cidades, mas não deu detalhes sobre os destinos mais afetados. A empresa garantiu que todos os passageiros afetados poderão remarcar a data da viagem sem custo ou pedir o reembolso integral dos valores pagos.

A LATAM cancelou quatro voos em Rio Branco entre os dias 10 e 11 de janeiro para São Paulo e Brasília.

A Gol reduziu os voos diretos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul em função das licenças de pilotos e comissários. As duas cidades não terão decolagens da companhia aos sábados, sextas-feiras e domingos.

A Gol também suspendeu os voos entre Rio Branco para Brasília aos sábados, sextas-feiras e domingos. Nestes dias a LATAM terá voos da capital acreana para Brasília. As partidas e chegadas sem escalas da Gol entre Rio Branco e Manaus às quartas-feiras foram mantidas pela Gol. 

Várias cidades do estado do Pará, também vem sofrendo com voos cancelados pelas companhias aéreas.

Orientação

Segundo as regras da Anac, em caso de cancelamentos com menos de 72 horas de antecedência, o passageiro tem direito a reembolso integral da passagem aérea ou reacomodação, sem custo, em outro voo, seja da própria companhia ou de outra empresa aérea.

Todos os direitos dos passageiros, inclusive em relação à contaminação por covid-19, podem ser encontrados na portal da Anac.


0 Comentários