Banner

Banner

PARÁ: Universidade particular vai doar 'marmitex' para moradores de rua, em Santarém

Em clima natalino, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realizará, no dia 17 de dezembro, a partir das 19h, em Santarém, uma ação voltada para moradores de rua do município. Na ocasião, acadêmicos de Gastronomia e Pedagogia doarão 300 marmitexs em alusão as comemorações de fim de ano. Esta é a primeira vez que os acadêmicos realizam este ato de generosidade durante as festividades de fim de ano. 

Segundo o coordenador do curso de Gastronomia da UNAMA, Patrick Alberto, as refeições serão preparadas pelos acadêmicos na cozinha industrial do Centro Universitário, com materiais arrecadados durante o mês de novembro. “A ideia surgiu dos alunos durante as aulas e nós resolvemos arrecadar os alimentos. Conseguimos doação de arroz, feijão, frango, carne entre outros produtos alimentícios. Queremos estender a ação para outras datas comemorativas durante o ano de 2022, para proporcionar às pessoas em situação vulnerável um momento especial”, destaca o coordenador. 

De acordo com Eysimar Vieira, responsável pelas ações de Responsabilidade Social da Instituição, a programação acontecerá nos lugares com maior número de moradores de rua em Santarém. “Nós fizemos um mapeamento e iremos realizar as doações no centro da cidade e nas proximidades do Mercadão 2000, já que o nosso objetivo é conseguir doar o maior número possível de marmitas”, frisou.

O mercadão 2000 fica localizado no bairro de Fátima, em frente ao Mercado do Peixe, na Avenida Tapajós.  

Postar um comentário

0 Comentários