SANTARÉM: Nos dias 12 e 13 de novembro acontece o Amazônia Fashion Weekend


Realizado há sete anos em Santarém (PA), o Amazônia Fashion Weekend, consolida-se como o único evento de moda do interior do Pará e nesta edição, através do Edital de Multilinguagens da Lei Aldir Blanc, como espaço de lançamento de novos estilistas. Serão 15 desfiles nos dias 12 e 13 de novembro, no pátio central do Paraíso Shopping Center, sendo 11 de moda autoral.

O evento viaja pelos tecidos estampados e pintados manualmente da Grife Gato’s e nas peças de alfaiataria em tons sóbrios da Coleção SOU, inspirada no Boto Rosa assinada por Suzane Gonçalves Atelier. A estilista Thaissa Becho apresenta em sua marca homônima de moda praia cores vibrantes e modelagens que remetem as dos anos 80 e o jovem estilista Yann Canté tira dos croquis uma coleção inspirada na alta costura, intitulada “Amazônia em preto e branco”.


Pela primeira vez uma estilista trans se apresenta no #AFW21, Maria Flor, da Rolê da Flor, um trabalho artístico transcendental com a coleção Mulambra. A Rataria entrega na passarela um fashion show ao som de GP, o criador da marca de camisas que são vendidas para custear a produção de músicas de trap, um subgênero do rap. Bem como a Baobá Amazônico, com peças da coleção AfroAmazônida ao som do grupo El Puxirum. E o que falar da coleção da Lemmure? Camisas de tecido estonado, shorts e chinelos com a pegada moda praia, de Ipanema a Alter do Chão.

A marca De Sá trará para o desfile biojoias com referências arqueológicas confeccionadas em cerâmica na coleção Tapajônica. Bya Crochê resgata o charme e a beleza atemporal do crochê nas peças únicas produzidas com agulha e fios contínuos. E as ecobags exclusivas de psicodelia amazônica da Haus G, integralmente pintadas a mão, mostram-se acessórios regionais indispensáveis, assim como os trajes esportivos e casuais da Lupo e da Malwee – MH Store, marcas tradicionais que também desfilam no evento.

Line Up do Amazônia Fashion Weekend

- 12 de novembro

1. Bya Crochê

2. Grife Gatos Store

3. Haus G

4. De Sá

5. Yann Canté

6. Rolê da Flor

7. Rataria

8. Baobá Amazônico

- 13 de novembro

1. Lupo (Infantil)

2. Malwee – MH Store (Infantil)

3. Suzane Gonçalves Atelier

4. Thaissa Becho

5. Lemmure

6. Malwee – MH Store

7. Lupo

Identidade Visual

A estampa com grafismos indígenas das pinturas geométricas produzidas em território paraense, com preto e branco e off White predominantes, originalmente criada pelo estilista Victor Dzenk, marca a identidade visual do Amazônia Fashion Weekend. Cada etnia da Amazônia possui um tipo específico de grafismo, uma identidade com traços normalmente produzidos a partir de tintas naturais aplicadas na pele, como Jenipapo

0 Comentários