ORIXIMINÁ: Apoiadores querem o Delegado Fonseca como deputado nas próximas eleições


Em 2020, o policial civil José Willian Siqueira da Fonseca, conhecido pelos seus eleitores como Delegado Fonseca (PRTB), foi eleito prefeito do município de Oriximiná, no Oeste do Pará, onde obteve 13.277 votos.

Fonseca fez uma campanha com poucos recursos e conseguiu quebrar a hegemonia de grupos políticos tradicionais do município. Atualmente, Fonseca vem sofrendo uma série de ataques políticos dos grupos que foram derrotados nas eleições municipais, ao ponto de ter seu mandato de prefeito cassado pela Câmara de Vereadores de Oriximiná. Em liminar concedida no dia 26/10, o juiz Wallace Carneiro, titular da Vara Única de Oriximiná, no oeste do Pará, suspendeu o ato da Câmara que havia cassado o mandato de Fonseca.

Após a polêmica da cassação envolvendo o prefeito e os vereadores de oposição, alguns apoiadores de Fonseca já defendem nas redes sociais que o delegado seja candidato a deputado federal em 2022, e se torne o principal representante parlamentar da região Oeste do Pará, no Congresso Nacional. 

A região vem buscando sua independência política e luta pela criação do Estado do Tapajós. 




0 Comentários