SANTARÉM: Prefeitura anuncia o investimento de 10 milhões para a construção de escolas


A Prefeitura de Santarém continua investindo fortemente na educação da rede municipal. No último dia 7 de outubro, o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar retornou de uma viagem à Brasília, onde o gestor tem boa articulação política. Desta vez, Nélio esteve reunido com diretores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde conseguiu mais R$ 10 milhões para a construção de novas escolas e creches na rede municipal. A quantia é fruto de duas emendas parlamentares, uma do Deputado Federal Celso Sabino e outra do Deputado Federal Vavá. O valor deve ser empenhado ainda esse mês de outubro.

Por ser emenda parlamentar a Prefeitura terá que aguardar a autorização do FNDE para poder abrir licitação. Com isso, Santarém ganhará ainda mais investimentos na área da educação.


Nesse ano de 2021, os valores já ultrapassaram R$ 15 milhões de reais aplicados na construção, ampliação e reforma de 32 escolas e dois ginásios com vestiários.

A Secretária de Educação Maria José Maia informou que o dinheiro será usado na construção de duas escolas com 12 salas de aula cada no Residencial Salvação e uma outra escola com oito salas de aula no bairro Vigia.

“Além disso, semana passada tivemos uma outra grande notícia, a de que as seis creches que estão paralisadas por falta de recursos do FNDE até o final do mês o próprio FNDE vai repassar os recursos para gente terminar as obras que estão paralisadas”, informou a titular da pasta da educação.

As creches em questão estão localizadas nos bairros do Jutai, Alvorada, Caranazal, Ipanema, Area verde e Cipoal.

Postar um comentário

0 Comentários