SANTARÉM: Projeto Interpraias é apresentado por Nélio Aguiar ao Ministro do Turismo


Autor: Alailson Muniz

Um dos projetos de infraestrutura turística mais importantes e prioritários para a atual gestão municipal foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 1º, em Brasília, pelo prefeito Nélio Aguiar ao ministro do Turismo Gilson Machado Neto. O projeto Interpraias prevê a pavimentação asfáltica de uma rodovia de 27 quilômetros que vai interligar várias praias e comunidades do município. A facilidade de acesso aos balneários é uma grande aposta para fomentar o turismo. 

O prefeito Nélio Aguiar estava acompanhado do deputado federal José Priante e do vereador Junior Tapajós.


O prefeito destacou que o ministro Gilson Machado tem sido um grande divulgador das belezas naturais de Santarém. “Nunca o município de Santarém trabalhou turismo em parceria com os governos estadual e federal. O ministro Gilson Machado é um grande divulgador de Santarém e somos muito gratos por isso”, disse o prefeito.


Recentemente, o ministro esteve no município na entrega da Orla do Maracanã, obra que se transformou no mais novo Cartão Postal da cidade. Mas a reunião em Brasília foi para tratar e discutir a viabilidade de uma parceria para pavimentar a Interpraias.

“São 27 quilômetros de estrada que margeia várias praias de nosso município. Estamos buscando recursos para pavimenta-la e, dessa forma, potencializar o turismo ainda mais em nosso município”, argumento Nélio Aguiar.

O deputado José Priante lembrou que a obra é um sonho almejado pelo município. “Essa obra será a realização de um sonho. Santarém é uma cidade cercada por praias”, destacou o parlamentar.

0 Comentários