PARÁ: Começou a corrida eleitoral na UFOPA. Quem poderá assumir o comando da universidade?

Na última quinta-feira (23/09), ocorreu a 2ª reunião extraordinária do Conselho Superior da Ufopa (CONSUN), com a finalidade de discutir e deliberar sobre duas propostas resolutivas para o processo eleitoral, no qual serão escolhidos os candidatos aos cargos de Reitor (a), e Vice-reitor (a), da Universidade Federal do Oeste do Pará.

Na ocasião, duas resoluções foram apresentadas. A primeira, institui o Regimento Eleitoral de Consulta Prévia e Informal para fins de indicação ao Conselho Universitário. A segunda, institui o Regimento Eleitoral da Eleição no Colégio Eleitoral da Universidade Federal do Oeste do Pará, para compor a lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação (ME). Após o debate, as resoluções foram aprovadas pelo CONSUN.

"Professor Hugo Diniz, atual reitor da UFOPA, não será candidato a reeleição".

Agora, a comunidade acadêmica aguarda pela homologação das propostas e pela assinatura do Reitor da UFOPA.

Com os resultados do processo de discussão, três grupos se organizam para apresentarem suas chapas para o processo eleitoral, sendo eles: 

Edilan Quaresma e Carla Ramos Munzanzu;

Aldenize Ruela e Solange Ximenes;

Jarsen Guimarães e Flavia Garcez.

As eleições da UFOPA devem ocorrer em novembro (consulta à comunidade) e dezembro (eleições no CONSUN) deste ano. Os candidatos, vão concorrer para o quadriênio 2022 - 2026.



0 Comentários