SANTARÉM: Ong encerra as atividades após 7 anos de ações na proteção aos animais


A diretoria da ONG União Animal, publicou nas redes sociais, um comunicado informando o fim das atividades da Organização Não Governamental. O grupo vem a 7 anos fazendo um trabalho no município de assistência a animais que vivem em extrema vulnerabilidade. Leia abaixo o comunicado.

COMUNICADO IMPORTANTE⁣

No dia 24 de abril de 2020 havíamos feito um comunicado que estaríamos encerrando nossas atividades na cidade de Santarém, porém meses depois anunciamos novamente que iríamos continuar. Mas infelizmente dessa vez a decisão está definida e estamos em processo para dissolução da ONG União Animal.

Fizemos um lindo trabalho na cidade de Santarém PA desde 2014 até os dias de hoje, temos a certeza que transformamos a vida de muitos animais e das pessoas, e isso é gratificante demais.


Nossas lutas durante esses anos todos nunca foram fáceis, entre sorrisos e lágrimas conseguíamos ir vencendo os desafios diariamente. Eventos, venda de comidas, bazares, rifas, bingos, venda de bolos entre outras coisas, tudo que aparecia para arrecadar dinheiro para conseguir ajudar os animais estávamos lá, SEMPRE POR ELES, dando sempre nosso melhor e sem horário para acabar muitas vezes, mas isso tudo era sempre gratificante, sempre fizemos por amor a causa animal.

O trabalho voluntariado não é fácil, muitas pessoas passaram pela ong, poucas permaneceram até os dias de hoje, conciliar vida pessoal, profissional entre outras coisas realmente é desafiador.

Além do desgaste psicológico por sempre estar presenciando maus tratos, isso acaba com a gente, é devastador.

Mediante essas situações decidimos o encerramento da ONG. E isso não é uma derrota pra gente, fomos muito guerreiras por ter chego até aqui, não estamos desistindo dos animais, a causa animal está em nossas veias, vamos atuar como protetores independentes, mas infelizmente como ONG não mais.

Queremos agradecer quem sempre nos apoiou e confiou em nosso trabalho, cada palavra amiga e consoladora quando estávamos sem rumo, saiba que isso nos manteve em pé até hoje. Mas precisamos encerrar a ONG, precisamos cuidar da gente também, pois só assim poderemos continuar cuidando dos animais.

Só queríamos relatar isso tudo quando o CNPJ estivesse cancelado, porém sabemos que os pedidos de ajuda vão chegar todos os dias, mas infelizmente não vamos mais resgatar, pois precisamos doar e sanar o restante dos custos desses animais que já estão sob nossa responsabilidade.

Temos certeza que quem sempre esteve conosco jamais vai nos abandonar nesse momento. Obrigada a todos!!

0 Comentários