SANTARÉM: "Furtos de requerimentos" vem causando conflitos entre vereadores, na Câmara

Uma situação um tanto inusitada vem causando conflito entre vereadores do município de Santarém, no Oeste do Pará. Dentro da casa legislativa, está ocorrendo uma espécie de "furto de requerimento". A informação foi passada por um vereador que pediu para não ter o nome divulgado.

O que ocorre é que, um parlamentar apresenta um requerimento no plenário da casa, para ser aprovado, pedindo uma obra em um certo local do município. Após a aprovação na Câmara o documento é encaminhado para a prefeitura de Santarém. E ai começa o problema! Quando a obra está em andamento, aparece um outro vereador, apresentando o mesmo requerimento no plenário da Câmara, com a finalidade apenas de mostrar que ele é o "pai da criança". Além disso, o vereador oportunista ainda vai nas redes sociais mostrar ao povo, que foi ele quem lutou para conseguir a realização da obra.

Essas informações foram passadas pelo vereador citado acima, que confirmou que essa situação vem causando vários conflitos no plenário da casa e até nos corredores da Câmara. Alguns assessores já entraram em discussão até em grupos de WhatsApp.

"Isso demonstra que certos vereadores eleitos, precisam amadurecer politicamente e ter mais ética e respeito, pelo trabalho de outro parlamentar", afirmou o vereador consultado pelo Tapajós Notícias.

Entramos em contato com a mesa diretora da Câmara, através do seu presidente, o vereador Ronan Liberal Júnior (MDB). Até o momento não recebemos nenhuma nota sobre o caso. O espaço continua aberto a mesa diretora da casa legislativa. 



0 Comentários