PARÁ: Colégio tradicional de Belém, enfrenta surto da Covid-19 entre os alunos

 

Com informações do Diário Online

A informação foi a princípio divulgada em grupos de mensagem e assustou pais e professores da instituição. De acordo com a notícia que chegou até a redação do DOL, que divulgou com exclusividade, uma turma do 1º ano do ensino médio do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, foi atingida por um surto da Covid-19. 


Após o início do dia conturbado com informações sobre o fato ocorrido no colégio a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), confirmou ter sido acionada sobre o elevado número de casos.

"A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que foi acionada na manhã desta quinta-feira, 19, pela administração do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré sobre um possível surto da covid-19 na escola. Uma equipe da divisão epidemiológica da Sesma já foi encaminhada ao local", diz a nota na íntegra.

Em nota, o Colégio Marista informou que "suspendeu, nesta quinta (19), as aulas presenciais das turmas dos 1º anos do Ensino Médio tão logo foi comunicado na noite desta quarta (18) sobre casos de Covid entre alunos. A Instituição informou sobre o ocorrido à Secretaria Municipal de Saúde. Até o momento, são 15 casos relatados oficialmente ao Colégio. As aulas do Ensino Fundamental e Médio estão em modelo de ensino híbrido com a redução de 50% da capacidade das turmas presenciais, mantendo o rodízio dos alunos. O Marista ressalta que desde o início da pandemia tem cumprido rigorosamente as medidas preventivas de acordo com o protocolo das autoridades. Mas é necessário que a responsabilidade seja compartilhada por todos, mantendo o distanciamento, o uso de máscaras e evitando aglomerações fora do ambiente escolar. O Colégio contribuirá com a apuração pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica sobre as circunstâncias da contaminação do grupo de alunos, que teria ocorrido fora da unidade escolar".

0 Comentários