PARÁ: 'Carreta de Direitos' vai garantir serviços de cidadania a todos os municípios do Estado


Por Agência Pará
Carol Menezes (SECOM)


A Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE) já conta com uma unidade móvel própria, a Carreta de Direitos, que irá percorrer os municípios oferecendo diversos tipos de serviço para que o cidadão não precise se deslocar de onde mora para ter o atendimento que precisa.


O veículo foi apresentado e inaugurado na manhã deste domingo, 29, em programação na Praça da República, em parceria com a Fundação ParáPaz. O governador Helder Barbalho e a primeira-dama, Daniela Barbalho, participaram do evento.


Durante toda a manhã, a DPE ofertou serviços de emissão de RG, CPF, CTPS, foto 3x4, segunda via de certidão de nascimento e óbito, além de orientações jurídicas dentro da própria carreta, que conta com 16 guichês, é climatizada, tem internet e é adaptada para o acesso de Pessoas com Deficiência (PcD).


"Trata-de uma instituição fundamental à cidadania, à justiça social, para aproximar os serviços e os direitos de todos os cidadãos. É determinante para que a nossa sociedade seja melhor, mais justa, e por isso eu parabenizo a Defensoria Pública do Estado por esse investimento que permite ao órgão chegar onde as pessoas estão, independente das distâncias", disse Helder Barbalho.

0 Comentários