PARÁ: Avanço na vacinação contra a Covid-19, favorece a retomada da economia no estado


Por Agência Pará 

O avanço da vacinação no Pará, possibilitado pela eficiência da logística de entrega das doses de imunizantes, contribui não apenas para a saúde coletiva, mas também para a retomada da economia local. Segundo o Vacinômetro Pará, até as 12 h do dia 19 de agosto, o Estado havia superado a marca de 6,4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas aos 144 municípios do Estado.

É possível atrelar este cenário ao trabalho rápido e articulado para garantir a entrega das doses enviadas pelo Ministério da Saúde. O secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, ressalta que “os resultados positivos que estamos tendo com a rápida distribuição das vacinas contra a Covid-19 se deve à parceria entre a Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública) e a Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social) para a distribuição das doses. É um trabalho que precisa ser feito de forma rápida e com qualidade, especialmente para atender as populações mais distantes e dar andamento à vacinação de todos os paraenses”.

Ainda nos primeiros meses da vacinação contra a Covid-19 no Pará, o governo anunciou um pacote de medidas econômicas que destinou R$ 500 milhões aos programas sociais Renda Pará, Fundo Esperança e Incentiva +Pará, voltados aos trabalhadores que mais sofreram os impactos financeiros da pandemia.




Postar um comentário

0 Comentários