NOTÍCIA BOA! Brasil deve terminar a vacinação de adultos antes dos EUA



Por: Metrópoles/RomaNews

Após enfrentar dificuldades na campanha de imunizações, como a falta de doses, um dado divulgado pela Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, no Reino Unido, revelou que, desde o dia 20 de junho, a média diária de aplicações no Brasil superou a dos Estados Unidos. Após essa data, segundo os dados, foram administradas diariamente no Brasil mais de um milhão de vacinas, com alta desde junho.

Segundo a organização, as tendências inverteram nos países americanos, por exemplo, nos EUA, já teve uma média diária de 3,4 milhões de doses aplicadas, e agora a média diária dos últimos sete dias caiu para 823,3 mil; o Brasil tem média de 2,01 milhões.


Se continuar mantendo esse ritmo de vacinação nos dois países, o Brasil demoraria aproximadamente 20 dias para conseguir imunizar toda a população adulta do país. Já os Estados Unidos demorariam em torno de 67 dias para vacinar todos os norte-americanos acima dos 18 anos.

Essa queda nas aplicações no país norte-americano é reflexo de uma grande onda de desinformação, que o país enfrenta com pessoas discordantes da eficácia dos imunizantes. Porém, mesmo com as constantes campanhas de incentivo, incluindo prêmios em dinheiro para os que forem tomar a injeção no braço, como é o caso de Nova York, não conseguiram até esta sexta-feira, 20, convencer os 56.588.535 de norte-americanos acima dos 18 anos de tomarem a dose de algum imunizante.




0 Comentários