José Maria Tapajós vai reivindicar que estrada Guaraná-Santa Maria do Uruará, seja estadual


Um encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), no Centro Regional de Governo, onde o Deputado Estadual José Maria Tapajós (PL), esteve reunido com o Secretário Regional de Governo, Henderson Pinto, os Prefeitos Nélio Aguiar de Santarém e Davi Xavier de Prainha e os vereadores de Santarém e Prainha.

O Presidente em exercício da Aces, Alexandre Chaves, o Presidente do Sirsan, Sérgio Schawde e representantes de comunidades da região da pretensa nova PA, também estiveram presentes, para tratar do projeto de estadualização da estrada que liga Guaraná a Santa Maria do Uruará, construída pelos municípios de Santarém e Prainha.

§ A estrada tem 114 km de extensão, e alcança os municípios de Santarém e Prainha.

A estrada alcança uma região muito forte na pecuária e agricultura familiar, que se destaca por impactar a economia pela expressiva produção de Açaí, farinha de mandioca, hortaliças, soja, bubalinos e entre outros produtos.

A partir desse encontro, um documento deve ser formulado justificando ao Governador do estado do Pará, Hélder Barbalho, a necessidade de estadualização da estrada.

Márcia Reis

 Assessora de Imprensa do Deputado Estadual José Maria Tapajós

0 Comentários