SANTARÉM: Vereadora Adriana Almeida já conseguiu R$ 605 mil reais em recursos para a saúde


A vereadora Adriana Almeida (PV), vem mostrando que assumiu o mandato para atender as demandas da população. O trabalho da legisladora é incansável, e desta vez ela conseguiu o valor de 405 mil reais, através de uma emenda parlamentar, para que a prefeitura invista na assistência hospitalar e ambulatorial do município. O valor já está disponível no Fundo Nacional de Saúde (FNS).

“Um representante do poder legislativo deve ser atuante e não medir esforços para buscar formas legais de beneficiar quem precisa. Agradeço ao senador Zequinha Marinho por atender o nosso pedido e disponibilizar o recurso”, disse Adriana.

A equipe do Tapajós Notícias, apurou que a vereadora é a única na Câmara Municipal, que já conseguiu sozinha duas emendas parlamentares. Uma das prerrogativas de um parlamentar é ter boas alianças políticas para conseguir investimentos financeiros através de emendas. A vereadora nos confidenciou que tem dialogado com alguns deputados, e que Santarém receberá ainda mais recursos até o final de 2021.

SAÚDE BUCAL

A vereadora também conquistou anteriormente 200 mil reais através de emenda parlamentar, para saúde bucal — Adriana Almeida requereu a prefeitura de Santarém, que seja cumprida a Lei 15.580/96, onde dispõe sobre a inclusão de uma disciplina curricular na rede municipal de ensino sobre noções básicas de saúde e higiene bucal. Além de ter solicitado reparos nos Centros de Especialidade Odontológica (CEO) do município, de alguns bairros da cidade.


O valor conquistado pela vereadora foi um pedido ao Deputado Júnior Ferrari, e que vai ser destinado à compra de equipamentos odontológicos e reparos de outros equipamentos já existentes nos CEOs. “Eu visitei alguns centros odontológicos e percebi a necessidade de reparos na infraestrutura. Entre eles, os dos de Aparecida, Santana, Floresta e Maracanã. Sabemos que tem muita gente que não tem condições de pagar por tratamento dentário e que precisam desses espaços”, disse.

Segundo a parlamentar, a luta pela saúde bucal está, fundamentalmente, ligada à luta pela melhoria social, pois questões ligadas à saúde bucal podem levar sérios problemas de doença desde a infância até a vida adulta. “A falta de higiene na boca é um problema sério de saúde pública. A minha luta será para que as escolas desenvolvam estilos de vida saudáveis e práticas de autocuidado”, finalizou.

0 Comentários