SANTARÉM: Vereador Ronan Júnior pede a implantação da 'Praça da Ciência', no município



O presidente da Câmara de Santarém, vereador Ronan Júnior (MDB), teve uma 'indicação' aprovada na casa legislativa, pedindo ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a implantação da Praça da Ciência. 


INDICAÇÃO Nº 171/2021 – Indica ao Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a implantação de uma unidade da “Praça da Ciência - MCTI” no município de Santarém-Pará.

Popularizar a ciência nos espaços públicos, despertando nos jovens o interesse por conhecimentos em tecnologia e inovação. Esta é a iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com a implantação de "Praças da Ciência" em vários municípios do país, por meio da instalação de equipamentos educativos.

O projeto Praça da Ciência visa promover e incentivar o conhecimento científico de maneira lúdica e interativa para desenvolver a curiosidade de crianças e adolescentes.

Cada município libera um espaço onde os equipamentos educativos serão instalados, sendo eles: Conchas; Bicicleta Geradora; Harpa; Alavanca; Gangorra de comprimentos diferentes; Cadeira Giratória; Balanços de comprimentos diferentes e Basquete giratório. 

0 Comentários