SANTARÉM: Deputado José Maria Tapajós articula retorno do 'CredCidadão' para mototaxistas

A reunião que debateu o retorno do CredCidadão para a classe de mototaxistas, aconteceu na última quinta-feira (8), no prédio da Estação Cidadania, foi articulada pelo Coordenador do programa, Alexandre Ribas, que por sua vez apresentou a pauta ao deputado estadual José Maria Tapajós. De acordo com o presidente da Associação, Fagno Pereira dos Santos, há mais de 6 anos a classe não tem acesso ao crédito, o que impede principalmente a renovação da frota, que tem vida útil de apenas 7 anos.

“Nossa classe é a que teve a taxa de inadimplência mais baixa, em relação ao financiamento, por isso temos a necessidade do desbloqueio desse crédito, precisamos renovar a frota e dar a chance aos colegas que ainda não possuem moto”, disse o presidente.

Para o deputado, a pauta é pertinente e terá dele todo empenho possível para que o crédito seja ofertado novamente.

“Eu recebi das mãos do presidente da Associação dos Mototaxistas esta solicitação através de ofício, pedindo empenho nesta causa, incluindo os mesmos benefícios que atendem os taxistas, em relação aos impostos cotados no financiamento, vamos encaminhar e trabalhar para que o retorno seja positivo”, disse José Maria.

Na oportunidade José Maria Tapajós visitou também as salas dos demais órgãos instalados na Estação Cidadania, e pôde ver de perto a necessidade de melhoria na prestação do serviço ofertado, principalmente quanto a questão do número reduzido de funcionários que realizam o atendimento à população, ou até mesmo órgãos que estão sem funcionamento.

Márcia Reis

Assessora de Imprensa do deputado José Maria Tapajós

0 Comentários