SANTARÉM: 5 milhões de reais para ampliação da rede elétrica nas comunidades do município


Na última segunda-feira (12), foram assinados em Belém, pelo Governador do Estado Helder Barbalho, os convênios para importantes obras e investimentos no município de Santarém. São esses:

- Energia para a Região de várzea (Região do Tapará e Aritapera);

- Liberação de 1 milhão de reais por mês garantir os serviços de traumatologia do Hospital Municipal de Santarém;

- Mais 10 milhões de reais para a pavimentação de vias urbanas;

- Conclusão do Terminal hidroviário ainda este ano;

- Início das obras do Centro de Convenções;

- Licitação para a Conclusão das obras do Estádio Colosso do Tapajós;

- Reforma do prédio do Maria do Pará.

O presidente da Câmara, Ronan Liberal Júnior (MDB) afirma que “Essa pauta já vinha sendo discutida há algum tempo. O governador foi sensível às necessidades dessas regiões, para que tenham energia firme, independente de horário, haja vista que a energia elétrica é indispensável à sobrevivência e desenvolvimento de qualquer lugar. E a falta de um serviço de distribuição completo acaba prejudicando muitas pessoas, seus comércios e muitos outros compromissos.”, afirmou o parlamentar.


A ampliação de rede elétrica nas regiões contempladas foi uma intervenção dos vereadores Ronan Liberal (MDB), Alexandre Maduro (MDB) e Jandeilson (Democratas), e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santarém, Secretaria Regional de Governo, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e Governo do Pará, que disponibilizará um Investimento próximo a 5 milhões de reais para benefício dessas comunidades.

Sara Evelyn
Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara

0 Comentários