PARÁ: "Dia Estadual dos Heróis da Saúde" é criado no estado

Foto: Balthazar Costa (AID/Alepa)

O Projeto de Lei nº 205/2020 de autoria do deputado Raimundo Santos que Institui no calendário oficial do Estado do Pará o "Dia Estadual dos Heróis da Saúde" agora é Lei. Ele foi sancionado pelo governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, dia 12 de julho.

A Lei nº 9.286, de 12 de julho de 2021, se refere à data comemorativa dos profissionais de saúde, anualmente no dia 18 de março, data em que foi registrado o primeiro caso do novo coronavírus (SARS-Cov-2) no Estado do Pará.


A Lei pretende fazer um justo tributo a todas as categorias da área de saúde envolvidas na luta contra pandemia da Covid-19. A homenagem é uma forma de gratidão pública àqueles que se colocam na linha de frente do enfrentamento da doença, correndo altos riscos e, em especial, aos trabalhadores do segmento que faleceram no exercício da profissão.

Os profissionais de saúde do Pará são heróis, assim como outras diversas profissões que ajudam no combate da doença, seja levando informação, fazendo a limpeza de hospitais e outros.

Ainda não se sabe por quanto tempo a população irá continuar com as devidas precauções para combater a covid-19, mas no momento, mesmo com o crescimento da vacinação contra a doença, é necessário continuar os cuidados colocados pelo Sistema Único de Saúde.

0 Comentários