Liderança maçônica pede a mobilização de membros da ordem em favor da estabilidade institucional


O Grão-Mestre Geral, Mucio Bonifácio Guimarães, do Grande Oriente Brasil, a mais antiga potência maçônica brasileira, divulgou uma nota nas redes sociais, pedindo a mobilização dos membros da ordem, na questão da atual situação política que o Brasil enfrenta nesse momento. Leia abaixo a nota.


O GOB E A NECESSIDADE DA LIDERANÇA MAÇÔNICA NA SOCIEDADE EM FAVOR DA ESTABILIDADE INSTITUCIONAL

Estimados Irmãos e Família Maçônica do Grande Oriente do Brasil.

Nós, Maçons Gobianos, agentes da boa vontade e amantes da verdade e sabedoria, temos o dever de buscar entendimento e compreender o atual momento pelo qual passamos no Brasil. Estamos com instabilidades política, sanitária e econômica, sem precedentes em nossa nação e é especialmente perceptível a ruptura do equilíbrio institucional entre os Poderes da República. Sem avançar neste momento para apontar possíveis causas e culpados, cabe-nos enquanto cidadãos diferenciados e líderes natos na sociedade, reconhecer este estado de fato, para buscar a conscientização do equilíbrio e a pacificação da população e das causas observadas desta instabilidade.

Em meio a tantos ataques de grupos políticos entre si, percebemos a dificuldade em evoluir com políticas públicas em favor do Brasil e da nossa população com vunerabilidade socioeconômico. Ou seja, a nação sofre. Sabemos que diante de todos os aspectos políticos momentâneos que vivemos, será necessário um debate mais amplo e organizado pela sociedade para trazer estabilidade à nação.

A Maçonaria é e sempre foi protagonista nos debates e no fortalecimento e proteção do Estado. Por isso, temos a obrigatoriedade de liderar em nossas comunidades, em nossas empresas, municípios e Estados, fazendo um chamamento às demais lideranças e entidades para um debate mais amplo e resolutivo sobre o que ocorre em nosso Brasil.

Não há poder maior que o da sociedade organizada e é nesse poder imensurável que emana do povo, que depositamos a confiança, quando os Poderes Constituídos da República estão em rota de colisão e desgaste com o público. Muitos acreditam que apenas passeatas a favor deste grupo ou daquele se resolve. Porém, não é no afastamento deste ou fechamento daquele que haverá a resolução nos conflitos e o favorecimento da sociedade.

Chegou a hora de envolver toda a sociedade organizada, por meio da Maçonaria, do comércio, da indústria, da igreja e denominações religiosas, do setor de serviços, das entidades de classe, sindicatos, associações, políticos e militares, para um grande debate voltado a realmente fortalecer o Brasil e trazer estabilidade e proteção à toda população.

Maçons, é o momento de movimentar nossas comunidades, é o momento de colocar em prática nossa liderança e os ensinamentos da nossa Ordem! Sempre atentos, vamos em frente meus Irmãos e Família Maçônica, o Brasil clama por nossa liderança! Esse é o GOB Junto de Você!

Fraternalmente,
Mucio Bonifácio Guimarães
Grão-Mestre Geral
Grande Oriente do Brasil

0 Comentários