COVID FEST: Município no Pará faz show e reúne centenas de pessoas em plena pandemia



Em meio a pandemia da covid-19 que fez 555 mil vítimas no Brasil, existem aquelas pessoas que ainda vivem em estado de alerta, se protegendo e cumprindo as medidas de segurança e prevenção contra a doença. Outras, no entanto, passam longe disto. Em vários locais tem registros de festas e eventos que arrastam multidões e causam aglomerações.


No interior do Pará, em São João de Pirabas, um evento reuniu milhares de pessoas na noite da última quinta-feira (29). O show teve atrações de artistas nacionais como o conhecido João Gomes, dono do hit "Meu Pedaço de Pecado".

Além disso a programação, chamado "Fest Verão Pirabas 2021", divulgada nas redes sociais da Secretaria de Turismo do município, tem evento previsto, pelo menos, até o domingo, dia 1º de agosto.


Muito embora as postagens indiquem que as pessoas devem usar máscaras e respeitar o distanciamento, não é isso que se vê nas imagens. Além disso, o post do evento de ontem indicava que só seria utilizada "50% da capacidade em todos os locais de evento". A publicação diz, ainda, que haveria aferição de temperatura e equipe de saúde nas entradas principais.


A cidade está na fase verde do plano de retomada das atividades, desenvolvido pelo governo de Estado do Pará, que permite a retomada e flexibilização da maioria dos setores econômicos e sociais, com respeito às regras sanitárias. Apesar disso, conforme o decreto de 9 de julho são proibidas "aglomerações, reuniões e manifestações" em locais públicos, com público superior a 300 pessoas.

0 Comentários