Torcedores do Flamengo estão repudiando o novo patrocinador do clube, as lojas Havan, de Luciano Hang. O motivo do repúdio é que o dono da empresa é um grande apoiador de Bolsonaro, como também é negacionista em relação a pandemia da Covid-19.
Os torcedores estão agora nas redes pedindo o #ForaHavan, como patrocinador. A "treta" se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.
O vice-presidente do clube, Rodrigo Dunshee de Abranches, teve de se explicar para os flamenguistas, garantindo que, apesar de ter fechado um patrocínio com a Havan, do militante bolsonarista Luciano Hang, o time vai se manter “apolítico”.
Ele publicou no Twitter:
“O Flamengo não se envolve em política. Alguns poucos é que metem o Flamengo nisso, para extravasar suas predileções políticas. Para o Clube o que importa é pagar as contas e salários em dia e, claro, conquistar muitos títulos. FLA seguirá apolítico e querendo vencer mais e mais.”
Em um perfil no Twitter, uma torcida organizada chegou a publicar uma nota (abaixo), contra o novo patrocinador.
O @Flamengo rompeu com a favela, quebrou laços com a torcida que sempre esteve ao seu lado nos bons e más momentos. Hoje não é festa na favela porque a diretoria escolheu o lado averso da sua torcida. #vacinasim #ForaHavan #ForaLandim
— @Thiaguinho_061 (@Thiaguinho06_1) May 11, 2021
Pela primeira vez, este ano, meus filhos não vão ganhar camisa nova do @flamengo.
— Pedro Doria 🇧🇷😷💉 (@pedrodoria) May 11, 2021
Sinto muito que a atual diretoria não esteja nem aí para a imensa parcela da torcida que tem horror a este governo.
Que um clube popular como o Fla não ligue para democracia.
Torcedores do Flamengo pedem #ForaHavan após anúncio de patrocínio https://t.co/Pnmdi4t8ac
— Eduardo A. (@EffigsEduardo) May 11, 2021
0 Comentários